A deputada Jaqueline Cassol pediu apoio ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas para a manutenção dos pontos de apoio dos caminhoneiros nas rodovias. A atividade é uma das consideradas essenciais pelo decreto presidencial, ou seja, que não deve ser interrompida no período de combate ao novo coronavírus e o fechamento de restaurantes e locais de pouso e higiene tem causado transtornos.
No ofício protocolado no início dessa semana, a parlamentar cita restaurantes, oficinas, lojas de conveniência e pontos de apoio com infraestrutura mínima para os trabalhadores do transporte de cargas descansarem. “Precisamos garantir a abertura desses estabelecimentos para manter o abastecimento de toda cadeia produtiva do país durante a pandemia do coronavírus”, explicou.
De acordo com relatos de caminhoneiros, em alguns pontos do país postos de gasolina e alimentação foram fechados, por medidas de segurança.
Na segunda-feira (23/03), o Ministério da Infraestrutura anunciou que vai suspender, em caráter excepcional, postos com balanças de pesagem (fiscalização do peso dos veículos) nas rodovias federais por 90 dias.
Fonte: Assessoria