A empresa responsável pelo o serviço de pavimentação da Linha Itapirema a partir da entrada da rodovia do Anel Viário, deve começar a pavimentação de uma nova extensão já na próxima semana. De acordo com o Secretário de Planejamento (Semplan) do município, Pedro Cabeça Sobrinho, o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), já liberou mais uma parte do recurso para a referida obra.
A pavimentação da estrada rural no setor Itapirema já estaria com 800 metros de percurso concluído e se estenderá até a escola municipal Tupi, em um total de um quilômetro e 700 metros. Uma das pistas já estaria pronta. “Tivermos muitos contratempos com esse projeto que inclui o município, Estado e o Governo Federal. Entre tantos problemas tivemos a questão de licitação, liberação de recursos e até troca de empresa. Agora, acreditamos que iremos conseguir concluir esse importante investimento para aquela comunidade”, comentou Pedro Cabeça.
Parte da estrada rural já recebeu a pavimentação
A pavimentação da estrada da Linha Itapirema faz parte de um projeto piloto do ex-senador, Acir Gurgacz (PDT) que conseguiu recurso para o asfaltamento de aproximadamente dois quilômetros de estrada rural. O recurso foi liberado pelo Governo Federal, sendo a obra de responsabilidade do município e do Estado.
6 de Maio
Sobre a obra da Avenida 6 de Maio, entre a rua Fernandão e dos Colegiais, entre os bairros Casa Preta, Dom Bosco e Parque São Pedro (1º Distrito), parada há mais de um ano, Pedro Cabeça informou que o projeto com as adequações necessárias está na Caixa Econômica Federal (agência financiadora), para a aprovação final. “Após essa liberação será aberta a licitação para a contratação de uma nova empresa que dará sequência a esta importante obra”, garantiu.
J Nogueira/PortalSGC