Nesta terça-feira (24), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou uma operação de combate a crimes ambientais praticados no Parque Estadual Guajará-Mirim, nas proximidades de Nova Mamoré. A ação resultou na prisão em flagrante de três envolvidos, e na apreensão de várias armas e munições, celulares, 500L de combustível (querosene), inseticida, além de dez sacas de sementes.
As investigações realizadas pela Polícia Civil, como parte da Força-Tarefa Temporã, identificaram seis suspeitos como autores de diversos focos de incêndios criminosos ocorridos no parque entre julho e setembro de 2024.
Com base nas provas colhidas, a autoridade policial solicitou medidas cautelares, que resultaram no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. A operação contou com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental da PMRO e do 6º Batalhão da Polícia Militar, totalizando um efetivo de 40 policiais envolvidos na ação.
A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso em continuar contribuindo no combate à crescente onda de incêndios criminosos que tem ocorrido no Estado.
Por PC/RO