Em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE na manhã desta quinta-feira, 03, a mãe de uma adolescente de 15 anos, moradora do bairro União, em Vilhena, pediu ajuda para tentar localizá-la. A garota é especial e fugiu com o namorado, também adolescente (16 anos) após sair da escola Machado de Assis, no bairro 5º BEC.
De acordo com a mãe, a menor insiste em se casar com o namorado, um ano mais velho, mas ela e o marido não permitem, porque o garoto não consegue sequer parar nos empregos que arruma. O casal adolescente teria sido visto em fuga para a cidade de Pimenta Bueno.
A entrevistada diz que até permitiu que a filha e o namorado morassem juntos por uma semana, para que eles enxergassem a realidade de uma relação desse tipo. Após constatar que a união daria errado, o rapaz foi mandado embora da casa dos sogros.
Revoltada com o fim forçado da relação, a menina chegou morder a mãe e o caso foi para o Conselho Tutelar. Até aconteceu uma audiência na justiça, quando o casamento dos dois menores foi proibido.
Levando o romance não autorizado às últimas consequências, o garoto “raptou” a menina e, com ela na garupa, parou em uma fazenda, pedalando em direção a Pimenta Bueno, onde pediu comida e revelou que já haveria gente os esperando naquela cidade.
A mãe teme pela vida da filha, que além de especial e requerer maiores cuidados, estaria debilitada e com a pele avermelhada, queimada pelo sol durante a viagem. A polícia já foi avisada sobre a situação.