Governo em parceria com Operação Sorriso realiza cirurgias para pacientes com fissuras labiopalatinas

Veja também

Casal é preso suspeito de usar documentos falsos para abrir conta bancária

Um casal foi preso na quinta-feira dia (23), suspeito de usar documentos falsos para abrir conta em uma agência bancária de Nova Mamoré (RO). Segundo...

O programa Operação Sorriso está em Rondônia pela 11ª vez para capacitar profissionais do estado e realizar 25 cirurgias em pessoas com fissuras labiopalatinas. A ação, que tem como objetivo fortalecer o acesso e a saúde pública, acontece desde a sexta-feira a 2 de dezembro, em Porto Velho.

Mais de 40 profissionais de saúde, distribuídos entre 10 especialidades, participam do treinamento intensivo e especializado, com foco no atendimento multidisciplinar a pacientes com fissuras labiopalatinas. A iniciativa é lançada para as equipes do Núcleo de Fissurados de Rondônia (Nufis), do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e do Hospital Infantil Cosme e Damião.

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, enfatizou a importante parceria com o grupo Operação Sorriso. “Uma parceria que reflete o engajamento do governo em garantir um atendimento humanizado e especializado à população que necessita do serviço.”

CAPACITAÇÃO

O programa educativo desempenha um papel importante no aprimoramento de habilidades em diversas áreas da saúde, como cirurgia plástica, anestesia, enfermagem, fonoaudiologia, odontologia, psicologia, pediatria, genética, montagem de prontuários médicos e imagem técnica do paciente (PIT). Os treinamentos não apenas qualificam os profissionais para oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente, mas também são destacados para que Rondônia avance no tratamento especializado, consolidando-se como referência no cuidado integral dos pacientes.

O coordenador do Núcleo de Fissurados de Rondônia, Felipe Leão destacou que, “nosso objetivo não é apenas transformar vidas por meio das cirurgias, mas também fortalecer a rede local de saúde, capacitando os profissionais para que possam atender, com excelência, às demandas dos pacientes da região.”

Além da capacitação, a Operação Sorriso realizou triagens, no dia 29 de novembro, e cirurgias, entre 30 de novembro e 1º de dezembro, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. Desde 2014, a organização já atendeu mais de 800 famílias em Porto Velho, com 466 cirurgias realizadas gratuitamente.

 

Assessoria

- Advertisement -

- Advertisement -

+ Notícias

Cresce a presença de morcegos nas áreas urbanas de Rondônia, aponta pesquisa

A presença de morcegos nas áreas urbanas de Rondônia está aumentando, segundo um estudo do Instituto de Ciências Biomédicas...
- Advertisement -

Veja outras notícias aqui ▼

- Advertisement -