MPRO acompanha incineração de mais de 600 kg de entorpecentes

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio, acompanhou a destruição de mais de 600 quilos de entorpecentes em Porto Velho, na manhã de quinta-feira (17/7).

A incineração foi organizada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), e ocorreu em uma empresa de cerâmicas da cidade. O ato teve como objetivo garantir o descarte seguro de substâncias apreendidas em operações policiais.

Além do diretor-adjunto do Denarc, Raimundo Mendes de Sousa Filho, acompanharam o ato o Delegado-Geral da Polícia Civil, Jeremias Mendes de Souza, e representantes das Delegacias de Repressão a Entorpecentes (1ª DRE e 2ª DRE).

Drogas destruídas

Foram incinerados cerca de 376 quilos de cocaína, 226 quilos de maconha e 11 quilos de produtos químicos usados na produção de drogas, como ácido bórico e barila. Essas substâncias foram apreendidas em ações anteriores da polícia.

A destruição foi feita em um forno industrial, que atinge temperaturas muito altas, o que impede que os resíduos voltem ao meio ambiente ou sejam reutilizados.

A incineração de drogas é uma etapa final no combate ao tráfico e foi fiscalizada pelo MPRO, que garantiu que as regras fossem cumpridas e o descarte ocorresse de forma transparente.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Campeonato de futsal interbairros de Cerejeiras encerra com grande final no Ginásio Esportivo Dirceu Campagnoli

Emenda impositiva no valor de R$ 15.500,00, do vereador Marcão da Rádio garante premiação do campeonato municipal de futsal interbairros do município A prefeitura do...

Dia de Campo Histórico em Machadinho D’Oeste Consolida BRS Terra-anã como Futuro da Bananicultura em Rondônia

Em um evento que já pode ser considerado um marco para a agricultura regional, o município de Machadinho D'Oeste sediou, no último dia 18...

Fisioterapeuta é investigada por furtar joias de pacientes durante consultas

Uma fisioterapeuta de Salvador é investigada pelo crime de furto de joias e objetos de luxo. Segundo informações da Polícia Civil, ela foi alvo...