Foto: Yuri CORTEZ / AFP
Gabriel Bortoleto, da Kick Sauber, terminou a corrida em 10º lugar, apesar da má classificação no último treino livre, que fez com que o piloto largasse em 16º. Hulkenberg, seu parceiro de equipe, não terminou a corrida.
Como foi a corrida
Logo na largada do GP do México, o holandês Max Verstappen, piloto da Red Bull, perdeu o controle do carro na primeira curva do circuito e foi parar na grama. O brasileiro Gabriel Bortoleto largou bem, ganhou três posições e subiu para o 13º lugar.
Na quarta volta, a corrida foi paralisada por detritos na pista. Em seguida, Verstappen e Lewis Hamilton disputaram posição lado a lado e o piloto da Red Bull passou por fora da pista. Depois, foi a vez do britânico sair da pista no duelo, o que lhe rendeu 10 segundos de punição.
Hulkenberg, parceiro de Gabriel Bortoleto na Sauber, foi o primeiro a abandonar a corrida. Além dele, Fernando Alonso, da Aston Martin, e Liam Lawson, da Racing Bulls, também deixaram a pista.
Na briga pela primeira posição, Norris conseguiu abrir boa vantagem para o segundo lugar e seguiu liderando a corrida. Leclerc, em segundo, e Verstappen, em terceiro, também foram eficazes em suas estratégias para manter a posição.
Na volta 62, Gabriel Bortoletto conseguiu bela ultrapassagem sobre Hadjar e assumiu o décimo lugar.
Ao final da corrida, Verstappen se aproximou de Leclerc, atacou o rival, mas não obteve sucesso na ultrapassagem.
Veja como ficou a classificação do GP do México
- Lando Norris
- Charles Leclerc
- Max Verstappen
- Oliver Bearman
- Oscar Piastri
- Kimi Antonelli
- George Russell
- Lewis Hamilton
- Esteban Ocon
- Gabriel Bortoleto
- Yuki Tsunoda
- Alexander Albon
- Isack Hadjar
- Lance Stroll
- Pierre Gasly
- Franco Colapinto
- Carlos Sainz Jr.
- Fernando Alonso – abandonou
- Nico Hülkenberg – abandonou
- Liam Lawson – abandonou.
(Gazeta Esportiva)


