O Duelo na Fronteira é um símbolo da nossa riqueza cultural e uma oportunidade de valorizar as tradições
A abertura do Duelo na Fronteira acontece no dia 15 a 18 de novembro, e vai contar com atrações nacionais. Realizado no Bumbódromo Márcio Menacho, em Guajará-Mirim, com investimento do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). O evento é uma das manifestações folclóricas mais emblemáticas de Rondônia, que celebra a cultura popular e a rivalidade amistosa entre as agremiações folclóricas Boi-Bumbá Flor do Campo e Boi-Bumbá Malhadinho. A entrada é gratuita. A abertura ficará por conta das duplas Mano Walter e Thaeme & Thiago.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Duelo na Fronteira é um símbolo da riqueza cultural e uma oportunidade de valorizar as tradições do nosso povo. “Essa manifestação folclórica, não só fortalece a identidade cultural de Rondônia, mas também impulsiona o turismo e a economia local, proporcionado momentos de lazer e entretenimento”, ressaltou.
O secretário da Sejucel, Júnior Lopes, salientou que o Duelo na Fronteira é uma importante manifestação da cultura popular de Rondônia, “e o governo do estado está comprometido em apoiar e preservar esse patrimônio, que une tradição, folclore e o orgulho do nosso povo”.
Fonte
Texto: Paulo Amorim
Foto: Arthur Gusmão
Secom – Governo de Rondônia