CARTA RENÚNCIA AO FINAL DA REPORTAGEM
(Daniel Paixão) – Fontes ligadas à coalizão liderada por sete partidos, que tinham homologado e registrado a candidatura de Glaucione Rodrigues como candidata à reeleição em Cacoal, no último dia 26 de setembro, acabam de tornar pública uma carta em que ela renuncia à sua candidatura. Em razão disso, essas mesmas fontes informam que ficou definido agora a pouco que o novo candidato a prefeito dessa coligação é o Coronel Vasques. Obdulia de Menezes Alexopulos, mais conhecida como Lya da TV, segundo informações de alguns líderes partidários que participaram da reunião na noite desta quarta feira, poderá ser a candidata a vice-prefeita, mas ainda há expectativas de que o MDB indique o candidato a vice-prefeito. As informações são ainda bastante confusas e, ao que tudo indica, o MDB fará reuniões ao longo desta quinta-feira em busca de uma decisão definitiva. O prazo máximo para que um candidato substituto seja registrado no TSE é o dia 26 de outubro.
Os sete partidos vinham se reunindo exaustivamente desde o último dia 26 de setembro, na expectativa de que houvesse a renúncia de Glaucione e eles pudessem escolher um substituto. O nome de Vasques chegou a ser anunciado no dia 27, mas depois as conversações emperraram, em razão de o MDB, partido de Glaucione, ter tentado lançar uma candidatura do próprio partido, com o Inspetor Ribeiro como o nome mais cotado.
Embora presidentes de partidos que formam essa coligação de sete partidos tenham informado as candidaturas de Vasques e Lya, em substituição a Glaucione e Rafael Evangelista, outras informações de pessoas ligadas ao MDB dão conta de que o partido que até agora liderava a coalizão partidária ainda vai discutir com seus dirigentes a situação para tomar uma decisão.
POSIÇÃO DO MDB
O presidente da Câmara Municipal de Cacoal, Valdomiro Corá, gentilmente informou à nossa redação que o MDB está reunido e deve continuar uma série de reuniões ao longo desta quinta-feira para tomar uma decisão. De acordo com Corá, a Executiva do MDB ainda não avalizou um nome para substituir Glaucione Rodrigues e Rafael Evangelista, que renunciaram formalmente.
Atualizaremos as informações assim que possível.