Jaílson saiu como herói do Coelho durante o tempo normal e nos pênaltis
Jaílson foi o herói do América nas duas fases preliminares da Libertadores – Twitter / América Mineiro
O América Mineiro fez história na noite desta terça-feira (15). O Coelho conseguiu mais um empate com o Barcelona (Equador), dessa vez fora de casa, e garantiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores, pela primeira vez em sua história, graças ao goleiro e herói Jaílson.
No primeiro tempo, o América conseguiu segurar a pressão da equipe colombiana, que tomou conta das ações da partida e levou mais perigo ao gol defendido por Jaílson, que fez uma grande defesa em cobrança de falta logo no primeiro minuto.
No segundo tempo, o América voltou melhor e começou tendo mais ações no campo de ataque, mas foi o Barcelona que teve a chance mais clara.
Aos 15 minutos, Emmanuel Martínez chutou forte de dentro da área, se aproveitando de falha de Maidana, e Jaílson salvou o Coelho com uma defesa espetacular. Após a grande chance criada, o Barcelona voltou a tomar conta do jogo, só que sem levar perigo.
No final da partida, o América Mineiro teve as duas únicas finalizações certas no jogo, em duas finalizações de fora da área, com Zé Ricardo e Índio.
Nos pênaltis, Jaílson se tornou novamente o herói do América. O goleiro do Coelho defendeu a batida de Leonel Quiñónez, a quarta do Barcelona. Enquanto Wellington Paulista, Maidana, Felipe Azevedo, Índio Ramírez converteram suas cobranças e Juninho Valoura foi responsável pelo pênalti que decretou a classificação do América.
O América Mineiro se junta ao Palmeiras, Atlético Mineiro, Flamengo, Athletico Paranaense, Fortaleza, Corinthians e Red Bull Bragantino na fase de grupos da Libertadores. (Rodrigo Lima/Band/Uol)