Na manhã desta terça-feira (04) a Secretária Municipal de Saúde, Simone Paes e a enfermeira, Janaína Teodósio Travassos Loose, concederam entrevista coletiva para os meios de comunicação de Rolim de Moura informando que está suspensa a 2.ª dose da Coronavac.
Elas explicaram que o município não guardou vacinas para aplicação da segunda dose, pois seguiu a recomendação do Ministério da Saúde. Entretanto o ministro, Marcelo Queiroga, voltou atrás e agora recomenda estocar vacina para garantir a segunda dose da CoronaVac. A orientação é tomar a segunda dose assim que uma nova remessa chegar.
De acordo com os dados da divisão de epidemiologia, faltam 1.444 doses, para que seja aplicada a 2.º dose em idosos de 65 a 69 anos da Coronavac.
O fato de estar suspenso a vacina da coronavac, não interfere na programação de vacinas da primeira dose prevista para ocorrer quinta-feira,06, nos idosos de 60 e 61 anos, pois serão aplicadas vacinas da Astrazeneca e a segunda dose é aplicada com 90 dias. O intervalo da primeira e segunda dose da Coronavac é de 14 a 28 dias.
Assessoria