Após fazer um transplante de coração, um homem acabou se apaixonando e casando com a enfermeira que cuidou dele após a cirurgia. O contador baiano Jônatas Cabanelas recebeu o órgão em 2015 e, no mesmo ano, iniciou o relacionamento com a técnica de enfermagem Elys Parente, que trabalhava em um dos hospitais por onde ele passou.
Em entrevista ao G1, ele contou que tinha miocardiopatia hipertrófica, uma doença congênita no coração, que causou a morte de seu pai e dos irmãos. A doença deixa o órgão espesso e duro, tornando difícil os batimentos.
Em 2015, Jônatas começou a sentir os sintomas mais fortes da doença. Diante da necessidade urgente de um transplante, ele teve duas opções de transferência: para um hospital em São Paulo ou um em Fortaleza.
Ele fez o transplante em 2015 – Reprodução
“O desejo era vir para Fortaleza para eu me sentir mais em casa”, explicou o contador. Ao chegar à cidade, Jônatas ficou em estado grave após ter um AVC que o deixou sem os movimentos do corpo e a fala. Levado a um hospital particular, conheceu Elys e os dois se aproximaram.
Depois que o contador foi transferido para um hospital público, Elys passou a visitá-lo enquanto ele aguardava pelo transplante.
“Eu tive a sorte de encontrar dois corações. Um que eu precisava no transplante e o amor da minha vida”. Jônatas e Elys são casados há oito anos e têm dois filhos.
(Fonte: Metrópoles)