O drama da Argentina parece ter ficado para trás. Nesta quarta-feira, 30, os hermanos venceram a Polônia por 2 a 0 e terminaram a fase de grupos da Copa do Mundo em 1º no Grupo C, se livrando da França e espantando a sombra da eliminação precoce. Com mudanças na escalação, a Argentina fez um bom jogo. Mesmo sem gols, o primeiro tempo foi de total domínio argentino.
A Polônia não conseguia sair do campo de defesa e, quando recuperava a bola, perdia antes de chegar ao ataque. Do outro lado, os hermanos rondavam a área pelos dois lados e tiveram ótima chance com Álvarez pela esquerda e quase um gol olímpico de Di María. Aos 37 minutos, o árbitro marcou pênalti para a Argentina. Messi foi para a cobrança, mas Szczesny defendeu.
Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, Mac Allister abriu o placar para a Argentina. A Albiceleste continuou dominando o jogo e aos 21 minutos, Álvarez bateu no ângulo de Szczesny e ampliou para 2 a 0. A derrota deu a classificação aos poloneses de forma dramática.
O México venceu a Arábia Saudita por 2 a 1 e estava empatando em tudo com a Polônia, mas o gol dos sauditas nos acréscimos deu a vaga aos europeus. Sendo assim, nas oitavas de final a Argentina enfrentará a Austrália no sábado, às 16h (horário de Brasília) e a Polônia a França no domingo, às 12h.
(Jovem Pan)