A Rondônia Rural Show, principal evento de agronegócio do Norte do Brasil, está impulsionando o mercado de trabalho temporário em Ji-Paraná. Realizada anualmente pelo governo estadual, a feira reúne investidores e expositores de destaque nacional e internacional, criando uma demanda por mão de obra durante sua montagem e realização.
Segundo Luiz Paulo, Secretário da SEAGRI (Secretaria de Estado da Agricultura), em 2023 a feira contou com a participação de 630 expositores, número que aumentará para 650 em 2024, gerando mais de 2 mil empregos temporários para os serviços relacionados ao evento.
Empresários como Bruno Arruda, de Porto Velho, e Romário Rodrigues, supervisor de montagem da empresa Octardi, têm trazido colaboradores de várias regiões do país para atuar na montagem e desmontagem das estruturas da feira, além de contratar mão de obra local.
Janderson Rodrigues Dalazen, coordenador da feira, destaca que a cada edição o evento se fortalece, atraindo mais visitantes e expositores. Com uma expectativa de 650 expositores e 22 vitrines tecnológicas, a Rondônia Rural Show deste ano, com o tema “Agricultura da Amazônia”, busca promover discussões sobre inovações no setor agrícola, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.
A maior feira de agronegócio da região Norte ocorrerá de 20 a 25 de maio em Ji-Paraná, prometendo ser um marco para o setor e para o mercado de trabalho local.
CONFIRA A REPORTAGEM:
Portal SGC