O diretor geral do Detran, Léo Moraes, estará prestigiando o ato histórico
Fabiano de Souza Oliveira
Nesta sexta-feira, 01/03/2024, às 16:00 horas, ao lado do Cemitério dos Inocentes, centro de Rondônia, marca-se um marco histórico para a acessibilidade no trânsito.
Fabiano de Souza Oliveira, 44 anos, casado e morador de Xapuri, Acre, se torna o primeiro instrutor cadeirante de trânsito do estado, após concluir o curso pioneiro promovido pela Temática Cursos Especializados.
O curso, autorizado pela Portaria n°631/2023-Detran-
RO, teve início em 26/09/2023 e encerrou em 11/11/2023, formando Fabiano após dois meses de dedicação intensa, totalizando 180 horas de capacitação.
O professor Edson Moreira, responsável pela formação, destaca a humanização do atendimento como objetivo central, ressaltando que Fabiano possui a competência necessária para compreender as necessidades especiais no universo da habilitação.
Fabiano, aposentado e formado em serviço social, já se prepara para se graduar em educação física. Após um acidente de moto que o deixou paraplégico em 14/07/2002, ele encara o desafio com tranquilidade e alegria, consciente de que sua jornada como instrutor oferecerá suporte a outros com limitações físicas, possibilitando o acesso à habilitação com segurança.
Hoje, não apenas Fabiano celebra sua conquista, mas também abre caminho para uma era mais inclusiva no trânsito de Rondônia, promovendo a igualdade de oportunidades para todos.
Textoe foto: Miro Costa.