Novela legislativa chega ao fim!
As turbulências e as polêmicas na política Cacoalense envolvendo o executivo e legislativo parece ser hereditárias.
Se você caro leitor do 190 Notícias, der uma volta na cidade e fizer uma pesquisa com a população Cacoalense sobre a condução do executivo com suas locações milionárias de iluminação Natalina e banheiros químicos, da denúncia de desvio de combustível, do rejeito de asfalto possivelmente usado para benefício próprio, da irresponsabilidade no evento na chácara do Prefeito, que causou parte da amputação do pé de um jovem, da tentativa do cancelamento do sorteio das casinhas ( levando aos desespero 300 famílias) do projeto celetista que envolvia possíveis IRREGULARIDADES, do abandono da Rodoviária interestadual, do abandono do Feirão do produtor, do Abandono da Villa Olímpica, das pontes da Marginal da BR, das inúmeras alagações da UIRAPURU, das Irregularidades encontradas nas UBS pelo COREN, das máquinas da secretaria de obras supostamente escondidas no meio do Mato em propriedade Privada, do Corujão da Saúde que ficou só na promessa do prefeito, do Um Milhão e duzentos mil (R$ 1.200,000 ) destinado pela Deputada Federal Silvia Cristina para cirurgias eletivas em 2021, e que ninguém sabe pra onde foi parar o dinheiro. Enfim… você vai perceber que o eleitor não está nada satisfeito com tudo isso!
Porque uma coisa é fato, São muitas situações em apenas 2 (dois) anos e 3(três) meses de mandato.
DO LEGISLATIVO ?
Chega ao fim a novela que durou quase seis meses, a eleição para presidência da Câmara no segundo Biênio teve uma repercussão negativa por parte da população.
O nome do Corá foi questionado pela base de vereadores do Prefeito Fúria, que entrou com uma petição pedindo anulação da chapa que tinha Corá como candidato a presidente da casa de Leís.
Como a Câmara é soberana em suas decisões o Ex Presidente Picheck, colocou pra seguir em curso normal a votação, que por várias vezes foi boicotada pelos vereadores da base, pois sempre abandonavam a sessão.
Fim de embate!
Já ouviu falar do termo:
SE NÃO VAI PELO AMOR VAI PELA DOR?
Foi assim que aconteceu, ontem 15/03 a justiça julgou improcedente a petição dos Vereadores Zivan Almeida e Paulinho do Cinema.
Veja a decisão;
Publicado nas redes sociais a decisão do Juiz Elson Pereira de OliveIRA Bastos.
O Vereador Paulo Henrique desabafa:“Cora é confirmado presidente da Câmara Municipal de Cacoal. Não tem mais jus sperniandi… Espero que a assessoria jurídica que orientou os vereadores da base do prefeito aprenda a lição”.
Agora é esperar para ver qual será a próxima novela dos poderes em Cacoal!
Uma coisa é fato, nesse jogo sempre quem perde é o povo!
PUBLICAÇÃO:RICARDO DUARTE
DRT:2007-RO
ARLER:1006