Bia Haddad se igualou mais uma vez a Maria Esther Bueno, que foi a última brasileira a chegar nessa fase em um Grand Slam
Bia Haddad teve atuação de gala na manhã desta quarta-feira. A tenista saiu atrás no placar diante da Ons Jabeur, mas virou o jogo sobre a tunisiana por 2 sets a 1 – com parciais de 3/6, 7/6 e 6/1 – e avançou às semifinais de Roland Garros.
Agora, Bia encara a polonesa Iga Swiatek. A número 1 do mundo passou sem dificuldades pela norte-americana Coco Gauff em dois sets, parciais de 6/4 e 6/2.
Como foi a virada de Bia
A brasileira cresceu na partida, que foi seu maior desafio até aqui, depois de perder o primeiro set por 3/6. Na sequência, porém, Bia venceu por 7/6 no tie-break e empatou o duelo contra a ex-número 2 do ranking da WTA Jabeur, em um jogo firme e acirrado.
No terceiro set, Bia foi impecável no início e aplicou logo 3 a 0 para cima da adversária, mas a tunisiana, aos poucos, começou a aparecer mais. Apesar de ter assustado em uma série, Bia não se esquivou e fechou a partida em 6/1.
Com a classificação às semifinais, Bia Haddad se igualou mais uma vez a Maria Esther Bueno, que foi a última brasileira a chegar nessa fase em um Grand Slam – no caso o US Open, em Nova York, também em 1968.
(Gazeta Esportiva)