Jair Bolsonaro (PL) citou os valores do salário que recebia durante seu mandato como presidente da República.
O ex-chefe de Estado – que está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro do ano passado -, realizou mais uma aparição pública na cidade americana de Orlando na última quinta-feira (23). Durante discurso para apoiadores na Igreja Evangélica New Hope Church, Bolsonaro disse que os honorários presidenciais não são supostamente compatíveis com o cargo.
‘’Montar um ministério não é eu dizer: ‘quero você’. Primeiro, tem que ver se a pessoa está qualificada para isso. Depois, se ela aceita. Porque ser ministro não é tão gratificante assim, não, quando se fala de salário’’, começou o político.
‘’Alguém sabe quanto foi o meu salário bruto em dezembro do ano passado? R$ 33 mil. Dá aí US$ 6 mil. Compensa? Você não vai para lá (Presidência) para ser recompensado financeiramente. Mas para ministro, salário é igual”, disparou ele.
Recentemente, Bolsonaro teria entrado com o pedido de um visto de turista para ficar mais tempo nos Estados Unidos com o propósito de “clarear a cabeça”.
De acordo com o advogado do ex-presidente, Felipe Alexandre, o visto solicitado permite a permanência do ex-mandatário por mais seis meses no país.