5.2 C
Nova Iorque
quarta-feira, dezembro 18, 2024

Buy now

spot_img

Brasileira será bandeirinha em jogo da Alemanha, o 1º com arbitragem feminina

Neuza Back, de 38 anos, fará parte do primeiro trio de arbitragem totalmente feminino em um Copa do Mundo masculina.

Neuza Back será uma das assistentes do jogo entre Alemanha e Costa Rica
Reprodução/Instagram/Neuza Back

 

A brasileira Neuza Back será uma das assistentes no jogo entre Alemanha e Costa Rica, nesta quinta-feira (1º), na Copa do Mundo do Catar. Será a primeira vez que um jogo de Copa do Mundo masculina terá um trio de arbitragem formado por mulheres. A francesa Stephanie Frappart será a árbitra principal. Neuza Back e a mexicana Karen Diaz Medina serão as bandeirinhas. A quarta árbitra será Said Martinez, de Honduras.

Neuza Inês Back é de Santa Catarina e tem 38 anos. Ela atuou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e de Tóquio, em 2021, do Mundial de Clubes da Fifa, em 2020, além da Copa do Mundo Feminina, em 2019, cuja final teve a francesa Frappart como árbitra.
Nesta Copa do Mundo, Neuza já trabalhou como árbitra assistente reserva e como integrante da equipe do VAR. Agora, irá a campo pela primeira vez.

Outras árbitras foram chamadas para apitar essa Copa: Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yoshimi Yamashita, do Japão. Além de Neuza Back e Karen Diaz Medina, a norte-americana Kathryn Nesbitt também é auxiliar credenciada para atuar no Catar.

(band.uol.com.br)

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles