Além disso, Marco Rocha de trabalho foi iniciado para os melhores servidores da Emater realizarem condições aos produtores com fortalecimento da frota, aquisição de notebooks, implantação de plataformas para simplificar os produtores; capacitações, e ainda disponibilização de maquinários para melhoramento das estradas, para facilitar o escoamento da produção.
”Eu apoio os produtores e por isso estamos investindo em melhorar a qualidade e produtividade da cafeicultura do nosso Estado, essa é uma cadeia muito importante para o nosso Estado, e vamos avançar com boas práticas, melhoramento genético e tecnologias”, o governador. Conforme o levantamento do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP), em julho, a lavoura rondoniense movimentou R$ 10,3 bilhões, destes 2,6 bilhões correspondem ao café.
A atenção que o governadors Rocha tem dado ao agro está transformando a vida dos produtores rurais. João da Luz, cafeicultor do município de Cacoal, foi um dos premiados, no ano passado, no Concafé, o Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café promovido pelo Governo Estadual. Com o torrador, que ganhou pela conquista do terceiro lugar, decidiu abrir uma agroindústria.
”O Governo tem nos ajudado bastante através da Emater com orientação, técnicas, acompanhamento de como produzir o café. E com o próximo projeto de produção, que no mês já vamos construir com ajuda de Deus e da Ema, discutir uma agroindústria. O Governo que mais nos apoiou na agricultura foi o do Marcos Rocha”. Na propriedade, há 8 mil pés de café em produção e mais 2,2 mil mudas foram plantadas, em abril, sendo que esses 64 são clones que fazem parte de um projeto experimental.CORONEL MARCOS ROCHA:
– Site oficial: https://adormarcosrocha.com.br
– Site de mobilização: https://euapoi.
– Facebook (fanpage):https://www.
– Instagram: https://www.instagram.com/
– Twitter: https://twitter.com/
– YouTube: https://www.youtube.com/ CelMarcosRocha
– TikTok: https://www.tiktok.com/@
– WhatsApp: 69 99299-3395