6.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, dezembro 19, 2024

Buy now

spot_img

Câmara de Cacoal continuará com recesso parlamentar de 90 dias; cinco vereadores foram contrários à redução da folga

Três meses! Este é o período que, anualmente, a Câmara Municipal de Vereadores fica sem realizar sessões ordinárias em Cacoal. Em agosto, o vereador Romeu Moreira apresentou um projeto para tentar reduzir esta folga tão extensa, pasmem, cinco vereadores foram contrários à redução.

Valdomiro Corá, Lauro Klock (Garçom), Luiz Fritz, Magnisson Mota e Ezequiel Câmara (Minduim) foram os vereadores que entenderam que 90 dias de folga nas sessões é um período muito justo e merecido. Para o projeto de redução ser aprovado, seria necessário que 2/3 dos votos fossem favoráveis.

Hoje, em Cacoal, as sessões ordinárias são realizadas apenas no período entre 15 de fevereiro e 30 de junho, com recesso de um mês em julho, e de 1º de agosto a 15 de dezembro. Só aí já são mais dois meses de folga aos vereadores até retomarem as sessões depois de uma “pequena pausa” de 60 dias. Vale ressaltar ainda que as sessões ordinárias só acontecem uma vez por semana.

Já quem concordou com a iniciativa do vereador Romeu Moreira, a favor da redução do recesso parlamentar foram os vereadores, Paulinho do Cinema, Zivan Almeida, Paulo Henrique Silva, Toninho do Jesus, Edimar Kapiche e João Paulo Pichek. Mas, os votos foram insuficientes e o recesso de três meses continua garantido aos vereadores cacoalenses.

(Da Redação – Tribuna Popular)

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles