A Câmara de Vereadores do município de Rondôlandia, no estado do Mato Grosso, vem à público repudiar o momento escolhido para a deflagração da Operação Verde Brasil 2.
“Sabemos a importância do combate aos crimes ambientais, mas não podemos ignorar o momento atual vivenciado por todo o mundo. Enquanto em Rondolândia unimos esforços para evitar a propagação do novo coronavírus, fazendo campanhas, orientando a população quanto à importância do isolamento social, se mantendo no município como forma de evitar contrair a doença em outras cidades e posteriormente trazendo-a para Rondôlandia, a Operação Verde Brasil 2 vem na contramão de todo o trabalho feito até aqui.Onde servidores da Sema transitam por toda a cidade, trazendo receio à nossa população”, destaca o Presidente da Câmara, vereador Diones Miranda Carvalho.
Diante da suspeita de que um servidor envolvido na Operação Verde Brasil 2, se encontra com sintomas de Covid-19, os moradores de Rondôlandia já se mostraram em pânico. Locais por onde a equipe atuante passa tem sido “desinfectados” e a abordagem e cobrança em cima dos vereadores tem sido constante. O caso suspeito, posteriormente, se tornou um diagnóstico confirmado para a doença ocasionada pelo novo coronavírus.
“Exposto isso, é nosso dever manifestar repúdio a deflagração da Operação Verde Brasil neste momento de pandemia, onde diariamente as autoridades propagam a importância das medidas contra a Covid-19. O Estado não pode permitir que seus servidores corram o risco de serem propagadores da doença pelas mais diversas cidades por onde devem passar”.
(Assessoria)