Rondônia amanheceu hoje sob o impacto de triste notícia de que um dos mais destacados treinadores de futebol do estado é mais uma das vítimas de Covid-19. Nesta sexta-feira, 18 de junho, morreu, em Vilhena, o ex-treinador do Barcelona, Ionay da Luz.
Treinador renomado e com uma carreira exitosa, Ionay foi o treinador que levou o União Cacoalense a conquistar o seu segundo título, em 2004. Teve ainda passagem por vários outros clubes de Rondônia como Ariquemes, Genus, Ji-Paraná, Moto Clube, Rondoniense, Ulbra, União Cacoalense, Vilhenense e Barcelona de Vilhena. Nesses clubes, ele conquistou títulos em 2002, 2004, 2005 e 2016.
Ionay também atuou em equipes de outros estados, tendo conquistado um título da Série B do Mato Grosso do Sul, em 2007 com o Naviraiense, e ainda o título da elite do futebol daquele estado, com o mesmo Naviraiense, em 2009.
A morte de Ionay da Luz foi muito sentida por desportistas, dirigentes de clubes e jogadores, e também pelos torcedores de todos os clubes brasileiros onde ele atuou, sempre com grande dinamismo e profissionalismo. A todos os familiares desse brilhante ser humano, nossa solidariedade e preces pra que Deus possa confortar os seus corações neste momento de dor.
Joziel Araújo