Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram carreata na tarde deste sábado, 1° de maio, em Cacoal. Em todo o Brasil estão sendo registradas manifestações semelhantes em apoio ao presidente da República neste feriado do Dia do Trabalhador.
Na Capital do Café, em Rondônia, a carreata teve início por volta das 16h, em frente à loja Havan, e percorreu as principais ruas e avenidas de Cacoal.
“O Brasil tem que dar uma resposta ao estado comunista montado nos anos em que o PT esteve na presidência do nosso país. Não iremos mais aceitar que o estado de desmando e roubalheira retorne ao nosso país! Nesta demonstração de hoje queremos mostrar aos nossos governantes que estamos ao lado da honestidade, do patriotismo e da dignidade e não apoiamos aos nossos detratores que querem nos impor o retrocesso as nossas conquistas obtidas pelo voto da maioria da população “, disse o empresário cacoalense Ernani Fontana, que participou das manifestações na Capital do Café.
Ao longo de toda a semana, apoiadores do presidente Bolsonaro se organizaram por meio ds redes sociais para os eventos deste Dia do Trabalhador. As manifestações estão espalhadas pelo país e tem, entre os objetivos, criticar as medidas de isolamento social e também defender a volta das atividades normais, com o argumento de que o brasileiro precisa recuperar a sua liberdade para trabalhar.
Em Cacoal, a organização da carreata aconteceu principalmente por meio de grupos de WhatsApp criados em apoio ao presidente, entre eles o grupo “Juntos pela Brasil”, que reúne empresários, trabalhadores autônomos e outros apoiadores de Bolsonaro.
(Da Redação – Tribuna Popular)