Na segunda-feira, o olhar do mundo estava voltado ao sepultamento da rainha, após seu reinado de 70 anos, em uma deslumbrante demonstração de pompa e cerimônia que incluiu uma das maiores procissões militares já vistas no Reino Unido.
Hoje, o tráfego voltou às vias por onde o caixão foi transportado, os trabalhadores se dirigiram para seus escritórios e as ruas de Londres foram limpas, após mais de dez dias em que a realidade foi suspensa para muitos em todo o país.
A família real observará um período prolongado de luto, que termina no sétimo dia após o funeral, com as bandeiras nas residências reais permanecendo a meio-mastro.
Durante quatro dias e meio antes do funeral dessa segunda-feira, o público fez fila 24 horas por dia para prestar homenagens à rainha dentro do Parlamento, com muitos esperando durante a noite por mais de 12 horas pela chance de passar pelo caixão.
Estimativas preliminares mostraram que 250 mil pessoas compareceram, de acordo com a ministra da Cultura, Michelle Donelan, cujo departamento organizou a fila de quilômetros de extensão ao longo da margem sul do Rio Tâmisa.
Fonte: Agência Brasil