O deputado disse que todos, que conhecem o contexto histórico da guerra, estão do lado do povo de Israel
No dia 7 de outubro de 2023, há um ano atrás, o Estado de Israel foi violentamente atacado pela facção terrorista Hamas. Ao se referir ao assunto, o
deputado Cirone Deiró disse que o fato é considerado o maior ataque contra judeus desde o Holocausto. “Não há como justificar a crueldade do Hamas contra o povo israelense, atacando inclusive crianças, jovens, mulheres e
idosos”, disse.
As ações dos terroristas incluem cabeças decepadas na presença de suas famílias, filhas estupradas na frente dos pais, crianças queimadas vivas, idosos e mulheres espancados, torturados, sequestrados e mortos. O deputado lembrou que, muitas das atrocidades cometidas, foram gravadas e divulgadas pelos próprios terroristas e estão disponíveis nas redes sociais. Segundo o parlamentar, o contexto histórico do conflito precisa ser bem compreendido, para que o povo de Israel não seja ainda mais injustiçado. Na opinião do parlamentar, deve haver, no Brasil, um combate coletivo a todo tipo de preconceito, discriminação ou ataque aos cidadãos judeus.
Cirone acredita que Israel vai sobreviver e se reerguer, após essa guerra, assim como os judeus do mundo todo, inclusive os que vivem no Brasil, que se uniram e se mobilizaram. O parlamentar lembrou que, se há muita gente atacando Israel no Brasil, por antissemitismo ou ignorância, há muito mais gente defendendo.
O deputado também defendeu o diálogo e o entendimento entre os dois lados. Ele disse que a paz deve ser o objetivo de todos. “É preciso encontrar uma saída para que a paz volte a reinar no Oriente Médio”, afirmou.
Texto: Eli Batista