A Polícia Civil de Rondônia desbaratou um esquema de envio de drogas a partir da cidade de Costa Marques, na fronteira com a Bolívia, para outras cidades de Rondônia e para outros lugares do país. Pelo menos 40 quilos de cocaína foram aprendidos e e três pessoas foram presas, sendo dois moradores de Costa Marques e um do município de Cacoal.
As investigações apuraram que quem recebia essa droga na cidade de Costa Marques e era responsável pelo seu envio para outras cidades era o professor D.M. da S. de 45 anos.
R.F.V 43 anos era responsável por receber em sua chácara e escondê-las nas portas de veículos e drogas em sua chácara, antes de ser enviada para outras cidades. E M.U.O.B, de 39 anos, era contratado para transportar a droga. Ele já tem passagem no sistema de Justiça por tráfico de drogas, no estado de Goiás.
O delegado Reinaldo Reis ressalta que sua equipe passou uma semana monitorando para identificar o local onde a droga estava e que desde as primeiras horas da manhã havia policiais civis colocados em locais estratégicos da cidade, assim como em região de mata para realizar o flagrante.
Os policiais civis de São Francisco e Costa Marques trabalhavam há cerca de uma semana quase que ininterruptas para realizar a prisão. A perícia técnica, que fica em São Miguel do Guaporé, ao ser acionada deixou de comparecer no local para fazer a perícia sob a justificativa que não podiam deixar a cidade de São Miguel Guaporé pois tinham um protocolo seguir.
Fonte: Assessoria de Imprensa