O concurso público da prefeitura de Espigão d’Oeste (RO) foi suspenso após a empresa responsável pela organização do processo seletivo ser alvo de uma operação que investiga fraude e venda de vagas.
A Operação Ápate foi realizada em Mato Grosso no final do último mês com o objetivo de investigar servidores municipais, incluindo o vice-prefeito de Porto Esperidião, e a empresa que é suspeita de vender cargos públicos, disponibilizando notas que beneficiariam algumas pessoas.
A empresa, sediada em Cuiabá, também foi contratada para organizar o concurso no interior de Rondônia. Com as investigações em andamento, a prefeitura optou por suspender o concurso por prazo indeterminado, até que seja possível retomar o processo seletivo com segurança.
A prefeitura ainda informou que os candidatos inscritos terão seus direitos preservados e serão informados sobre os próximos passos do concurso público, nos meios oficiais de comunicação da administração municipal.
O certame suspenso tem mais 130 vagas disponíveis na prefeitura, Câmara Municipal e Instituto de Previdência Social. As oportunidades são para cargos de nível fundamental, médio e superior, incluindo guarda municipal de trânsito, enfermeiro, médico e professores em diversas especialidades.
Por g1 RO