A Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo concurso do Tribunal de Justiça de Rondônia e Tribunal de Contas do Estado, divulgou na noite de sexta-feira, dia 28, o resultado das provas discursivas. A lista dos candidatos aprovados com suas respectivas notas está no site do FGV para consulta e ciência. (clique aqui)
Além das notas da prova discursiva e redação, a lista também identifica os candidatos(as) negros(as) e PCDs, que, conforme o edital, terão de passar por entrevista e perícia médica. A convocação desses candidatos(as) também está na página da contratada com orientações de data e local para comparecimento.
PCDs
As pessoas com deficiência, assim entendidas aquelas que se enquadram nas categorias discriminadas pela legislação, devem realizar perícia médica até o dia 7 de fevereiro, no auditório do Golden Plaza Hotel, na Avenida Governador Jorge Teixeira, 810, em Porto Velho.
A perícia tem por finalidade verificar a veracidade das informações prestadas pelos(as) candidatos(as). A equipe multiprofissional observará a natureza das atribuições e tarefas essenciais do cargo ou da função a desempenhar e a viabilidade das condições de acessibilidade e as adequações do ambiente de trabalho na execução das tarefas.
O(a) candidato(a) deverá comparecer ao local designado para a realização da entrevista com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para o seu início, observando o horário local. Deve levar obrigatoriamente documento de identidade, laudo médico com CID.
Negros(as)
Em relação aos(às) candidatos(as) que se inscreveram para concorrer às vagas destinadas para negros(as), também ocorre a convocação para a realização da heteroidenficação, de acordo com o disposto no edital. A finalidade é verficar veracidade das informações prestadas em conformidade com a legislação de cotas.
A entrevista, que será filmada, também será no auditório do Golden Plaza Hotel. o(a) candidato(a) deverá levar formulário de autodeclaração, publicado no site da FGV, a fim de ser comparado ao fenótipo, além de documentações pessoais.
Em ambos os casos, negros(as) e PCDs, recomenda-se que os(as) candidatos(as) levem alimentação, considerando o tempo previsto para as entrevistas.
(Assessoria de Comunicação Institucional/ TJRO)