Com a provável exoneração nesta terça-feira (16), do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da Comissão temporária do Senado que acompanha as ações contra a covid-19, afirmou que não há mais sentido Pazuello comparecer à audiência pública da próxima quinta-feira (18) não sendo mais ministro.
O parlamentar disse que está nos termos do plano de trabalho do Colegiado debater em reunião mensal, com Ministro da Saúde, o Plano Nacional de Imunização e o cumprimento dos respectivos prazos, bem como as medidas de combate à pandemia, mas preferiu alterar a data da audiência pública em razão da troca de titularidade do cargo de ministro.
“Nós achamos por bem adiar por mais sete dias, a partir de quinta-feira (18), já com a presença doMarcelo Queiroga, novo titular da pasta”, disse o senador. Para ele, a Comissão irá articular com o Ministério da Saúde, a vinda de Queiroga, que mesmo em fase de adaptação, é importante que ele se apresente ao colegiado.
De acordo o senador, a próxima audiência pública da comissão agendada para quinta-feira às 9h, será preenchida por outros membros convidados e provavelmente será debatido a escassez de oxigênio em muitas cidades e estados brasileiros. (Assessoria de Comunicação).