A Construtora Aripuanã, com sede em Cacoal e pertencente ao mesmo grupo de empresas que reúne também a ConcreAço da Amazônia e o GrupoCal, assinou na última semana o termo de contrato para a construção do Centro de Diagnóstico da ASSDACO – Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni.
A Assinatura foi celebrada na sede da Associação e contou com a presença da diretoria da entidade, autoridades, imprensa e convidados. Representando a Construtora Aripuanã, assinou o termo de contrato o diretor Antônio Bisconsin.
“Este é um momento de celebração. A Construtora participou do processo licitatório para a construção do Centro de Diagnóstico e conseguimos apresentar uma excelente proposta, que irá atender todas as necessidades e demandas da ASSDACO, uma entidade que acompanhamos desde 2004, quando construímos o Hospital São Daniel Comboni”, destacou Bisconsin.
O Centro de Diagnóstico Comboni será construído na área onde hoje funciona o estacionamento, em terreno próprio da ASSDACO, com área total de 49.350,00m². A edificação térrea será construída em alvenaria, com um total de 928,52 m² de área construída.
“A obra será executada em concreto estrutural moldado in loco e alvenaria em tios cerâmicos. Nessa primeira etapa, a execução será de tum pavimento, uma laje, mas com fundação e estrutura preparadas para receber mais dois pavimentos. O prazo para a obra é de 360 dias, mas a empresa pretende concluir em um tempo menor”, explicou o engenheiro civil Gabriel Diniz, da Construtora Aripuanã.
A construção contemplará, em bloco único, os serviços de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Endoscopia e Colonoscopia, Mamografia, Densitometria, Ultrassonografia e ainda três consultórios médicos, Laboratório, Sala de Fisioterapia e outros departamentos.
“A família Bisconsin já faz parte da história do Comboni, faz parte das diversas construções que temos ali. Foi algo maravilhoso quando venceram o processo licitatório, feito às claras. Ficamos todos muito felizes, por ser uma empresa da cidade, que tem um suporte muito grande, e também porque já construiu boa parte do Comboni. Para se ter uma ideia, a capela que temos no Comboni, foram eles que doaram. Então além da alegria, temos muita confiança no trabalho.”, ressalta a presidente da ASSDACO, Vera Travain Bianchini.
(Giliane Perin p/ Construtora Aripuanã)