Na quinta-feira (18), a Polícia Civil encontrou um corpo em decomposição dentro do rio Belém, em Machadinho D’Oeste, município do Vale de Jamari, em Rondônia. O cadáver foi identificado sendo de Elder da Silva Ferreira.
A vítima estava desaparecida desde 23 de dezembro. De acordo com testemunhas, Elder estava em um bar com amigos no dia do ocorrido e desde então não foi mais visto. Com o sumiço, familiares passaram a buscar informações sobre o paradeiro do homem.
Apenas no inicio desta semana, a família recebeu uma denúncia anônima, dizendo que a vítima teria sido assassinada e que o corpo foi jogado na ponte do rio Belém, perto de um laticínio. Com a informação, acionaram a Polícia Civil.
Uma equipe da delegacia de Machadinho e outra equipe de militares do Corpo de Bombeiros iniciaram buscas pelo rio na terça-feira (17), mas nada foi encontrado. Mas na quinta-feira (18), os bombeiros continuaram as buscas com uma equipe de mergulhadores.
No final da tarde, quando a procura já estava encerrando, a equipe desceu o rio em um barco e encontraram o corpo. O cadáver da vítima foi encontrado a cerca de 300 metros da ponte, enroscado em galhos e estado avançado de decomposição.
O irmão da vítima esteve no local e reconheceu a vítima através das roupas e tatuagens. O caso está sendo investigado pelo Polícia Civil de Machadinho D’Oeste.
FONTE: Diario da Amazônia