A Família Tumelero, proprietária de áreas urbanas no Município, foi homenageada pelo CTG -Centro de Tradições Gaúchas Relembrando o Sul- de Cacoal, por meio da denominação do galpão de eventos da entidade, de Melson José Tumelero.
O empresário Amir Leopoldo Sguissardi, patrão do CTG, disse que a homenagem é uma forma de agradecer a Família Tumelero, pela doação da área onde a entidade está instalada. Ele explicou que a princípio foram doados 10 mil metros quadrados e recentemente mais uma área de terra, completando a quantidade exigida por lei, para que houvesse a escrituração da propriedade.
O CTG de Cacoal foi fundado em 1990. Segundo Amir, em virtude do período de pandemia e de problemas na estrutura física, a entidade interrompeu suas atividades, mas a patronagem já tem projetos para regularizar a situação e voltar a realizar eventos e outras ações relacionadas as tradições sulistas.
A Família Tumelero há anos contribui diretamente com doações de áreas para entidades cacoalenses. Entre elas estão os terrenos do CTG, da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e da Igreja São Pedro.
Legenda: O galpão de eventos do CTG, principal espaço da entidade, foi denominado de Melson José Tumelero
Texto: Eli Batista, para TRIBUNA POPULAR