Com o objetivo de revitalizar as rodovias do município de Guajará-Mirim, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) indicou a concessão do auxílio emergencial para realizar a recuperação, manutenção, cascalhamento e substituição das pontes de madeiras por tubos lineares corrugados nos Ramais Pompeu, Valdir JR, 01, 02, Boa Esperança, Curica, Caduri, Brito, Badra, Sol, Baiano, Orlando, LH-33, LH-34, LH-35, LH-54, LH-Transversal, Quarta linha, Quinta linha, Sétima linha, Oitava linha e as Estradas das Garças, Palheta e Bom Sossego.
Essa medida visa garantir a expansão da nova fronteira do agronegócio e de ecoturismo de Rondônia. Com isso, a manutenção dessas estradas tende a elevar o índice de qualidade de vida dos moradores locais e visitantes do município, além de impulsionar o crescimento econômico em escala local e na faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia.
O deputado indicou ao governador de Rondônia, Cel. Marcos Rocha, para que fosse utilizado o auxílio emergencial para a prefeitura do município, a fim de revitalizar as estradas rurais. Segundo ele, essa é uma medida importante para a elevação da qualidade de vida dos habitantes e da econômica do município. “A manutenção destas estradas de Guajará-Mirim é imprescindível para o crescimento da qualidade de vida dos habitantes e para a economia local”, disse.
Por fim, essa propositura trata-se da demanda encaminhada pelos moradores, por meio do Gabinete Parlamentar do vereador Alexandre Melo (Podemos), que clamam por estradas rurais que ofereçam uma boa trafegabilidade na região.