Recurso provavelmente será investido em recuperação de estradas estaduais para o escoamento da produção.
Por Jefferson Carvalho, Rede Amazônica e g1 RO
Os deputados estaduais devem devolver, ao governo do estado, mais de R$ 30 milhões em recursos que foram economizados do orçamento da Assembleia Legislativa ao longo de 2023. A devolução dos recursos deve acontecer durante a sessão extraordinária, convocada para esta quarta-feira (27).
Pela minuta do projeto ao qual o g1 teve acesso, os valores vão ser destinados ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e devem ser investidos em recuperação de estradas para o escoamento da produção agrícola.
A minuta do decreto é assinada pelo governador do estado, Cpronel Marcos Rocha (União Brasil), e pela secretária de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Beatriz Basílio Mendes.
A informação da devolução do recurso foi confirmada pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Os valores fazem parte do orçamento disponível da ALE-RO e que não foram utilizados neste ano.
A expectativa é que o governador participe da sessão, onde haverá a e entrega simbólica de um cheque. A votação deve acontece na sessão extraordinária marcada para às 15h.