Trabalhando para viabilização e melhoria da infraestrutura viária do Parque Tecnológico Vandeci Rack, equipes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER estão finalizando as obras de limpeza, abertura de uma segunda entrada para veículos, pavimentação e construção de meio-fio nas vias do parque, a tempo para a realização da 10ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná.
De acordo com o residente Regional do DER no município, engenheiro Klayson Furtado, desde o início do ano, tanto uma equipe da Residência quanto a da Usina de Asfalto do DER têm trabalhado em conjunto, nas ações de melhoria da infraestrutura do Parque Tecnológico.
Segundo o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, foram pavimentados 1.851 metros de ruas da parte interna do Parque. “Os investimentos previstos, inicialmente, são de mais de R$ 3 milhões de reais. As vias do parque serão pavimentadas, utilizando revestimento asfáltico do tipo CBUQ, que é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente, além do meio-fio. O DER segue desenvolvendo os trabalhos, até nos finais de semana”, pontuou.
Para o governador Marcos Rocha, “os investimentos no parque têm como objetivo, fomentar ainda mais o agronegócio, incentivando novos participantes, e impulsionando a economia do Estado. Com isso, é essencial todo o trabalho de infraestrutura, para possibilitar uma seguridade ao local e proporcionar amplo acesso aos rondonienses”, destacou.
ESTRUTURA
O engenheiro Klayson Furtado ressalta que, a equipe está focada em garantir uma obra de qualidade. “Estamos seguindo as orientações do governador Marcos Rocha e do diretor-geral Eder André, e estabelecemos uma força-tarefa para otimizar e dar celeridade aos trabalhos no Parque Tecnológico Vandeci Rack”, concluiu.
Considerada a maior Feira do segmento na região Norte do país, a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional será realizada em Ji-Paraná, município sede do evento. A Feira acontece de 22 a 27 deste mês, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, na BR-364, Km 333 e terá como tema: “Tecnologias Sustentáveis”.
(SecomRO)