Visita técnica acontece anualmente em todas as empresas do estado credenciadas para vistoria veicular
Em cumprimento à Portaria nº 2599/2015, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) tem intensificado as fiscalizações em empresas credenciadas para prestar serviços de vistoria veicular. A missão tem a finalidade de garantir a eficiência do serviço e, consequentemente, evitar que veículos transitem de forma irregular, oferecendo riscos aos condutores.
A ação, executada pela Coordenadoria de Credenciamento e Cadastramento do Detran-RO, acontece de forma rotineira em todas as cidades do estado. O trabalho iniciou no primeiro semestre do ano e encerra neste mês.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o trabalho é fundamental para garantir a segurança nas vias. “Temos investido na educação de trânsito e, também, em ações preventivas, com o objetivo de garantir o bem-estar da população”, ressaltou.
VISITA ANUAL
Segundo o coordenador de Credenciamento e Cadastramento do Detran-RO, Sergivaldo de Oliveira, a visita técnica dos agentes de fiscalização acontece anualmente em todas as empresas credenciadas para vistoria veicular. Além de atender à legislação, o trabalho é critério de renovação do contrato com o estabelecimento habilitado. “O objetivo do Detran é fazer a inspeção do que é exigido na Portaria. Nós elaboramos o cronograma interno de visitas e percorremos todo o estado para garantir a eficiência do serviço de vistoria”, explicou o coordenador.
Durante as inspeções, os agentes técnicos analisam a documentação necessária à manutenção do serviço, além disso, instrumentos de vistoria são inspecionados na visita da equipe do Detran-RO.
O diretor-geral adjunto do Detran-RO, Helberth Aldimas, acompanhou uma das visitas técnicas e destacou a importância do trabalho para a sociedade. “O Detran terceiriza esses serviços de vistoria, mas acompanha como está sendo executado. As empresas credenciadas precisam estar de acordo com as normas previstas para garantir a segurança de quem trafega pelas ruas da cidade.”
Fonte
Texto e fotos: João Muniz
Secom – Governo de Rondônia