Usuário deve agendar atendimento presencial no Detran de cada localidade
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) esclarece aos usuários que foi retomado o atendimento presencial a partir desta segunda-feira (1), conforme estabelece o Decreto n° 25.782, de 30 de janeiro de 2021. O atendimento será prestado por agendamento e respeitando o percentual estipulado por fase (Plano Todos por Rondônia) de cada município.
O diretor-geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, explica que o usuário deve enviar e-mail para a unidade de sua cidade e fazer o agendamento para o serviço que necessita, “Então, o Detran Rondônia irá responder o e-mail marcando o dia e a hora do atendimento”, acrescenta. Neil Gonzaga ressalta que o usuário deve comparecer à unidade do órgão utilizando máscara e fazer uso de álcool para higienizar as mãos, mantendo distanciamento seguro para evitar a proliferação do coronavírus.
As atividades comerciais autorizadas no ato normativo vão funcionar com redução da capacidade de pessoas permitidas no local. Aos municípios que estão na fase 1, os estabelecimentos poderão funcionar com 30% da capacidade; na fase 2 com 50% da capacidade, na fase 3 com 70% da capacidade e na fase 4, haverá reabertura total do comercio com critérios de proteção à saúde coletiva.
O Detran Rondônia oferece serviços via plataforma online: https://consulta.detran.ro.gov.br/CentralDeConsultasInternet/Software/ViewConsultaVeiculos.aspx. Os usuários podem enviar e-mails para a unidade do Detran de seu município (lista e-mails Detran RO) para solicitar o agendamento para o serviço desejado, pedir auxílio para os serviços oferecidos pela Central de Serviços ou para tirar dúvidas.
Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano e Ivi Fideles
Secom – Governo de Rondônia