spot_img

Eleita a nova Diretoria da Câmara Setorial do Cacau de Rondônia

Na ultima  terça-feira, 2 de maio, em reunião itinerante realizada na cidade de Jaru Ro, foi eleita a nova Diretoria da Câmara Setorial do Cacau de Rondônia. Os eleitos para o biênio 2023/2024 foram: Presidente, Leandro Ezequiel Oliveira (Senar/Ouro Preto Do Oeste); vice-presidente, vereador Romeu Moreira, pela cadeira da (Facer/Cacoal); primeiro secretário, Roberto Cláudio Santiago (Seagri/Porto Velho); e segundo secretário, Joalisson Gonçalves da Silva, (Senar/Ariquemes).

Conforme explica o vereador e empresário Romeu Moreira, a Câmara Setorial do Cacau é um órgão colegiado vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura do Estado de Rondônia (Seagri) com o objetivo de debater e propor políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do setor cacaueiro.

“A Seagri tem um papel fundamental nesse processo, fornecendo suporte técnico e regulatório para o setor agrícola e pecuário em Rondônia. A criação da Câmara Setorial do Cacau é um exemplo de como a Secretaria pode ajudar a promover o diálogo e a cooperação entre os diversos atores envolvidos no setor, incluindo produtores, cooperativas, empresas e Associações”, destaca.

Ainda de acordo com o novo vice-presidente, a Câmara Setorial do Cacau também tem a função de promover a cooperação entre os diferentes segmentos da cadeia produtiva, como produtores, cooperativas, indústrias processadoras, exportadoras, instituições de pesquisa e organizações governamentais e não governamentais, a fim de fortalecer a articulação e a integração de esforços para o desenvolvimento sustentável do setor.

Entre as principais atribuições da Câmara Setorial do Cacau, Romeu Moreira cita a elaboração de estudos e propostas de políticas públicas para o setor, o acompanhamento da execução de programas e projetos relacionados ao cacau, a promoção de eventos técnicos e a disseminação de informações relevantes para os produtores e demais interessados no setor.

“Em resumo, a Câmara Setorial do Cacau é uma importante ferramenta de articulação e desenvolvimento do setor cacaueiro no Brasil, contribuindo para a promoção da sustentabilidade, da competitividade e do crescimento econômico da cadeia produtiva do cacau no país”, finaliza.

Destaques desta semana

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

POLÊMICA EM CACOAL! ESPORTE VS SHOW! PREFEITO FÚRIA É QUESTIONADO.

O mundo da música sertaneja se tornou uma indústria...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...

Foragido da justiça fica nervoso em abordagem, tenta se passar por criança de 10 anos e acaba preso

Um jovem, de 22 anos, ficou nervoso durante uma...

Homem suspeito de estuprar filha é preso em Machadinho D’Oeste

Um homem foi preso esta semana suspeito de estuprar...

Governo de RO moderniza comunicação pública com tecnologia de voz

Com o objetivo de agilizar e tornar mais eficiente...

kamily berdes e al’ café: a força jovem da cafeicultura rondoniense

A jovem cafeicultora Kamily Berdes, da agroindústria Al’ Café,...

O missionário – Capítulo 1 – Alberto Dinys

O missionário - Capítulo 1 - Alberto Dinys Bem-aventurados...

Foragido da Justiça de Rolim de Moura é preso em bar de Cacoal

No último final de semana, um foragido da justiça...
spot_img

Notícias relacionadas