Na noite do dia 18, a prefeitura de Cacoal, através da Fundação Cultural de Cacoal (FUNCCAL), realizou Live para celebrar o Dia do Evangélico. A coordenação foi do presidente da entidade, Pedro Rabelo, e a solenidade contou também com a participação especial do evangelista Gildeon Alves da Cruz, que foi um dos oradores no evento. O vereador Luiz Fritz e sua esposa, Eunice, que são evangélicos, também estiveram na Funccal para celebrar a data, acompanhados do prefeito Adailton Fúria e esposa, além do vice-prefeito, Cássio Góis.
O presidente da Funccal, Pedro Rabelo, que também é evangélico, desejou aos participantes uma Live abençoada e agradeceu a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram para que o evento fosse possível. Ele também agradeceu à banda e aos cantores presentes, e à grande audiência que acompanhou a Live a partir de seus lares.
Durante a solenidade, o vice-prefeito de Cacoal, Cássio Góis, falou de sua alegria em participar do evento, especialmente depois de passar pela experiência dolorosa de ter sido contagiado pela covid-19, e durante todo o tempo em que esteve internado contou com a solidariedade do povo cristão, que orou por ele, e hoje ele está curado. “Agradeço as orações e hoje, nesta noite especial, estou aqui para agradecer a Deus e tenho certeza de que viveremos dias muito melhores”, disse.
A primeira-dama do município, Joliane Simões, desejou a todos presentes e à audiência da Live que tivessem momentos de muita alegria e ressaltou que o povo evangélico é merecedor de uma data especial para celebrar e cultuar a Deus.
Após a fala da primeira-dama, o prefeito Adailton Fúria falou de sua alegria em participar do evento e parabenizou ao secretário de educação, Gildeon Alves da Cruz, que é evangélico, e que tem se mostrado ser uma pessoa honesta e íntegra, que recebeu a grande missão de conduzir os destinos da educação no município.
Adailton Fúria afirmou que estava feliz por esta ser a primeira vez em que se comemora o Dia do Evangélico com ele à frente da prefeitura de Cacoal. Também falou da alegria de estar ali, com a família presente, e, bem humorado, fez questão de lembrar que, depois de 20 anos, Cacoal voltou a ter uma primeira-dama.
O prefeito ressaltou ainda que Cacoal é uma cidade majoritariamente cristã e foi por isso que ele, mesmo frente a essa pandemia, optou por não fechar os templos e acrescentou que é nos momentos de maior dificuldade que as pessoas buscam o amparo divino para superar as adversidades. Ele também demonstrou sua confiança de que essa pandemia vai passar e Cacoal irá celebrar os próximos Dia do Evangélico com grandes eventos e participação presencial do público.