Na quinta-feira(12/9), a Promotora de Justiça, com atuação na 9ª Zona Eleitoral de Pimenta Bueno, Rafaela Afonso Barreto, visitou a Terra Indígena Tenente Marques, localizada a 110 quilômetros da cidade.
O objetivo da visita foi conhecer de perto a nova seção eleitoral implantada pelo TRE, na Escola Estadual Rosana Cinta Larga, que fica dentro da comunidade indígena.
Os indígenas votavam em Espigão do Oeste, porém solicitaram ao TRE a mudança para a área pertencente ao município de Pimenta Bueno. O Tribunal abriu vista para o Ministério Público e a Promotora de Justiça se manifestou favoravelmente à mudança.
Os indígenas alegaram a maior proximidade com Pimenta Bueno, dentre outras informações que foram consideradas pelo MPRO para concordar com a alteração de zona eleitoral.
As lideranças indígenas Cinta Larga recepcionaram e agradeceram o apoio da Promotora de Justiça, que por sua vez entende que a possibilidade de votar em um local mais próximo é um direito da comunidade. A Terra Indígena tem atualmente 76 (setenta e seis) pessoas aptas a votar.
(Gerência de Comunicação Integrada /MPRO)