Apesar da maioria das empresas estarem com as portas fechadas, empresários cacoalenses tem somado esforços em prol de medidas de prevenção e superação ao novo coronavírus.
A empresa Laser Cópias é um exemplo. A equipe produziu 10 protetores faciais e doaram ao Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro).
“O nosso projeto foi baseado nos materiais que temos à disposição, na nossa empresa. Tanto as viseiras, as peças de suporte, tudo é fabricado aqui na empresa, para poder facilitar a produção”, explicou Eliseu André Teichmann representante da empresa.
A equipe da Laser Cópias decidiu produzir o protetor facial diante da dificuldade dos profissionais de saúde em encontrar equipamentos de proteção individual (EPIs) e de toda movimentação que está sendo feita em todo o país.
“Decidimos fabricar e doar, essas 10 unidades para o hospital Heuro para que seja utilizadas pela equipe de atendimento aos casos suspeitos. Sabemos que a demanda é muito grande e essa proteção é muito importante, evitando a exposição ao vírus e também aumentando a vida útil de outros materiais de proteção que os profissionais da saúde usam, como as máscaras”, ressalta Eliseu.
A partir da higienização e esterilização, os protetores faciais produzidos pela Laser Cópias em Cacoal podem ser reutilizados. (Da Redação – Tribuna Popular)