Jogador com mais tempo de casa dentro do atual elenco, ídolo histórico e agora capitão solo com a saída dos Diegos, Everton Ribeiro tem neste sábado, contra o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, a chance de levantar seu 12º título com a camisa do Flamengo.
Em longo papo com o ge, Everton abordou de tudo desde o iminente novo capítulo da rivalidade recente com o Palmeiras ao desejo rubro-negro pelo mundo de novo. Renovação de contrato, planos futuros e Copa do Mundo também estiveram em pauta. Você assiste à entrevista com o camisa 7 no Globo Esporte deste sábado.
Com praticamente todas as conquistas possíveis no currículo, Everton não tem dúvidas de que encarar um adversário do tamanho do Palmeiras permite ao Flamengo aumentar seu nível de competitividade e também um olhar para si próprio mais detalhado a respeito de seus pontos fortes e fracos para a disputa do tão sonhado Mundial de Clubes.
– Por um lado é bom que a gente já vai ver o nosso nível. Temos o Mundial pela frente, que também é o nosso grande sonho, nossa segunda chance, e estamos confiantes no trabalho que estamos fazendo, nos preparando bem. Se a gente perder, a pressão é normal, estamos no Flamengo, a gente sabe que tem que vencer. Mas estamos confiantes para fazermos um grande jogo (contra o Palmeiras) nesse novo trabalho do Vítor Pereira – disse Everton, em entrevista exclusiva.
O “novo trabalho de Vítor Pereira” citado acima tem sido captado rapidamente pelo grupo, de acordo com a visão do capitão rubro-negro. O camisa 7 vê o comandante como um profissional direto em suas orientações.
– Não está sendo muito difícil, ele sabe explicar o que quer, já tem um pouco do trabalho dele. É importante poder vencer do jeito que ele pede, então isso já mostra que a nossa equipe está assimilando bem. Agora tem um jogo importante que a gente espera que dê certo no final.
PUBLICAÇÃO: RICARDO DUARTE
DRT:14022.176690/2021-66