Com previsão de acontecer em agosto deste ano, a Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (ExpoPorto) promete trazer grandes novidades. Neste mês, equipes da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) realizaram a primeira reunião para tratar do evento, no qual foram definidos o mês de realização, a convocação de entes parceiros, entre outros assuntos, explicou o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira.
“Diferente de 2019, que tivemos 45 dias para realizar um evento deste porte, este ano iniciamos o quanto antes os preparativos para a ExporPorto. Temos satisfação em ter cumprido com a determinação do governador Marcos Rocha, em resgatar a exposição agropecuária que não acontecia há pelo menos oito anos”, enfatizou o superintendente.
MUDANÇAS
Segundo Jobson, mudanças devem acontecer este ano, começando pelo local de realização do evento. “Neste ano a ExpoPorto não vai acontecer no Parque dos Tanques devido as obras que estão acontecendo no local. Estamos acertando tratativas para realizar o evento no estacionamento do Espaço Alternativo, devido a amplitude do local e fácil localização”, afirmou.
NOVIDADES
Para esta edição são esperadas grandes atrações. Além de rodeios profissionais, apresentações regionais, desfiles, exposições de empresas, além de exposição de animais, leilões, exposição pecuária, e shows com artistas nacionais, novidades que prometem agradar o público.
“Nós vamos seguir o mesmo modelo da edição anterior, mas temos a expectativa de trazer novas atrações, de forma que possamos inovar a cada edição”, destacou Jobson.
SOBRE A EXPORPORTO
A Exposição Agropecuária de Porto Velho (antiga Expovel) ficou paralisada por cerca de oito anos. Em 2019, a exposição agropecuária voltou a acontecer na capital, com a promessa de resgatar a cultura presente no Estado. O evento, com duração de cinco dias, atraiu grande público que pôde apreciar a exposição junto à família e amigos.
Fonte – Texto: Anayr Celina – Fotos: Leandro Morais – Secom – Governo de Rondônia