A Tarifa Zero do transporte público teve grande repercussão no município e provocou vários debates em torno do assunto. Após reuniões realizadas no gabinete da Presidência na última segunda-feira (6), e de Comissões Permanentes ocorrida nessa terça-feira (7) e que contou com a participação de secretários municipais e procuradores jurídicos do Executivo e do Legislativo para esclarecimento, os parlamentares presentes em ambas, foram unânimes em declarar seu apoio favorável ao Projeto, portanto, a Tarifa Zero, deve receber 100% de aprovação.
“Acredito que não teremos dificuldade em aprovar o Projeto, pois é de extrema importância para a população. Exatamente por esta razão, precisou ser amplamente discutido, principalmente para assegurarmos se somente o Distrito do Riozinho ou o município também, em especial os bairros distantes”, ressalta o presidente da Câmara, vereador João Paulo Pichek.
Projeto Piloto
Em Reunião para decidir o Itinerário do Transporte realizada na noite desta quarta-feira (08) no Riozinho, o prefeito do município Adailton Furia explicou que inicialmente, o Distrito será o Projeto Piloto do Tarifa Zero. “Em seguida, ele será estendido para toda a cidade”, garantiu.
Para dar agilidade à votação e atender a necessidade de extrema urgência do Projeto, o presidente do Legislativo autorizou a realização da Sessão Extraordinária para sábado. Na ocasião, além da Tarifa Zero, os vereadores também irão votar outros dois Projetos: o 02/2023 que dispõe sobre abertura de Crédito Especial ao orçamento vigente no valor de R$ 1.743.414,08 em favor da Saúde; e o 193/2022, que dispõe sobre a realização de Teste Seletivo Simplificado para contratação de servidores temporários.
Decom CMC