O pioneiro de Cacoal e região da Zona da Mata, Rudi Boeck, gaúcho, natural de Ijui, que chegou à Cacoal em maio de 1977 e, como produtor rural, atuou como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, faleceu aos 86 anos, na última segunda feira, como desejava, em sua residência.
Rudi Boeck tinha sua residência no seu lote rural, na Linha 168, no município de Rolim de Moura, onde foi velado e na terça feira, foi sepultado no Cemitério Santo Antônio, em Cacoal.
Além de ter trabalhado na agricultura, Rudi Boeck que era viúvo da primeira esposa Elzira Gewehr Boeck, com a qual teve quatro fihos, Clair Boeck, Marlene Boeck Guntzel, Marli Boeck, Douglas Baltazar Boeck e o quinto filho, César Augusto Boeck, filho da segunda esposa, senhora Marta Biche Boeck, desenvolveu trabalho na construção civil, em Cacoal e região.
A fiha, Marli Boeck, após agradecer o apoio e conforto de amigos e parentes expressou: “Agora vamos ter de acostumar sem ele, guardar os ensinamentos, esquecer o que não foi bom! É a vida que segue”. (Da Redação).