Suspenso desde o dia 17 de março, devido a pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Rondoniense agora já tem data para retornar. Em reunião via videoconferência, na última semana, a presidência da Federação de Futebol de Rondônia (FFER) e os presidentes dos clubes participantes da competição, decidiram que o Estadual voltará apenas na segunda quinzena do mês de novembro.
A suspensão do Estadual aconteceu após a realização da sétima rodada, fase onde o Porto Velho, líder do grupo A com 14 pontos, garantiu vaga antecipada nas semifinais da competição e fase também, que aumentou a briga no G2 do grupo B entre o Vilhenense, Ji-Paraná e União Cacoalense.
No grupo A, o Porto Velho, que já tem vaga garantida nas semifinais, lidera com 14 pontos e o Real Ariquemes aparece em segundo, com 13 pontos. No grupo B, Vilhenense e Ji-Paraná estão no G2, mas, o União Cacoalense ainda briga por uma vaga, já que está apenas a um ponto de diferença do vice-líder.
Segundo Jeanderson Maranhão, presidente do Porto Velho, ainda não se sabe se no retorno do Estadual, os times ainda disputarão a fase de grupos ou irão direto às fases finais.
– Os clubes tem até segunda-feira para decidir quem vai continuar ou não. A Federação tá avaliando todos esses detalhes, se volta na reta final ou se volta na fase de grupos ainda.
(Globo Esporte)