Entidade máxima estuda punição que engloba a Seleção Brasileira
A Fifa subiu o tom e não parece disposta a suportar as interferências da Justiça comum na CBF. Tanto que decidiu ameaçar oficialmente a entidade e pode tirar a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2026. E parece já ter uma data para isso.
Fontes ligadas à CBF acreditam que a Fifa vai anunciar alguma punição oficial ao Brasil no começo de fevereiro. Uma comissão da entidade máxima do futebol chega ao Brasil na segunda semana de janeiro para analisar a situação.
No começo da semana a Fifa enviou uma documentação oficial para a CBF afirmando que qualquer decisão sobre o processo eleitoral da entidade deve acontecer apenas após a visita dos membros da Fifa.
Por enquanto a Justiça brasileira ainda não mudou nada em relação ao afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues.
Seleção Brasileira com alerta ligado
Por uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, foi retirado do cargo. Para seu lugar foi nomeado provisoriamente um interventor, José Perdiz. O problema é que a Fifa não aceita a interferência do judiciário em decisões que envolvem o esporte. Salvo decisões da Justiça Desportiva.
O afastamento de Ednaldo se deve a eventuais irregularidades no processo eleitoral na CBF que o conduziu ao posto. O assunto vem sendo apurado, mas a Seleção Brasileira ligou o sinal de alerta sobre o tema.