Em contato com a equipe do Jornal Tribuna Popular na tarde desta sexta-feira (29), o prefeito Adailton Furia questionou uma notinha publicada na coluna Boca Maldita, referente a uma possível “farra de diárias” na administração municipal de Cacoal.
O prefeito destacou que, hoje, o maior gasto com diárias no município é com motoristas de ambulâncias. Isso acontece principalmente devido à necessidade de oferecer transporte aos cidadãos cacoalenses, quando os mesmos necessitam de atendimento/tratamento médico em outro município.
“Tem semana que o motorista precisa fazer três viagens ou até mais. Tem a questão de paciente que precisa levar, exame que precisa buscar, medicamentos que se fazem permutas com outros municípios e que precisa buscar. Temos uma série de situações”, explica.
Furia ressaltou ainda que em sua gestão o gasto com diárias tem sido reduzido. Ainda mais se comparado com o último ano da gestão passada. Segundo Furia, mais de R$200 mil já foram economizados em diárias em comparação ao que foi gasto em 2020.
Além disso, Furia garantiu que cada diária feita por um servidor da prefeitura deve ser muito bem justificada. “Servidor público não é igual vereador e prefeito não, que viaja às vezes sem justificativa. Tem que estar previamente justificado e sujeito à auditoria da Controladoria do Município e também dos órgãos que fiscalizam a vida do servidor”, completou o prefeito.
(Da Redação)