João Francisco Alves Pereira, de 56 anos, foi morto a tiros pelo próprio genro, 39, após ameaçar matar toda a família. O caso foi registrado neste sábado (06), na fazenda São Roque, cerca 25 quilômetros do município de Alto Garças (364 km de Cuiabá). Antes de cometer o assassinato, o genro havia levado um tiro na boca.
De acordo com registro de ocorrência, a esposa de João Francisco, que mora na Fazenda Juriti, foi até a casa do genro informar que o marido estava em posse de uma arma de fogo e iria até o local para matar toda a família.
O genro, então, orientou que a esposa fosse para um vizinho e foi levar a sogra de volta para casa. Quando voltou, foi até o fundo da residência onde morava buscar uma espingarda. Assim que João Francisco chegou ao local e avistou o genro, disparou logo contra ele, atingindo sua mão e boca.
O genro de João, então, revidou um disparo com um tiro que atingiu o rosto a vítima que caiu e não se levantou mais, conforme consta no registro.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o executor ainda no local. A espingarda usada por ele foi apreendida.
A morte de João Francisco foi constatada ainda no local. O executor foi encaminhado ao Hospital Municipal e Alto Garças, mas foi posteriormente transferido para uma unidade de saúde em Rondonópolis, onde deve passar por cirurgia.
A Polícia Civil investiga em detalhes a motivação do crime.
CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTERMT